Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cada uma...


Ah, as notícias! É bom manter-se informado, sabia?!












Estrelas da Face



Há uma semana atrás passei o olho por uma manchete que dizia o seguinte: “Jovem belga reclama de tatuagem de 56 estrelas no rosto”. Não entendi. Procurei mais a respeito: “Pediu três estrelas tatuadas e acordou com 56”. Juro! Pensei. Refleti. Então, cheguei à conclusão de que é, realmente, muito fácil dormir com uma agulha perfurando seu rosto, fazendo cinqüenta e seis desenhos nele.
Agora se imagine na sala do tatuador. Sobre aquela cama confortável, macia. Com um suave heavy metal de fundo. Vários dragõezinhos, tigrezinhos pendurados na parede exibindo suas graças cativantes e lhe propondo que relaxe e sinta o maravilhoso e confortante zumbido da máquina de tatuar, que, suavemente massageia sua face. “Quero três estrelinhas senhor.” você diz àquele rapaz simpático com o aparelho na mão. E ele, com um sorriso de sorveteiro, lhe responde: “Você merece muito mais que isso, muito mais...”.
Então, você acorda ‘bocejante’ e com uma alegria imensa, parece até que dormiu nas nuvens. Olha no espelho e percebe que, sim, dormiu nas nuvens, porém, esqueceu-se de lavar o rosto.
Considero o fato ocorrido, inclusive, um tanto de sorte, da parte desta moça. Imagine se fosse o artista, além de tatuador, um cartunista frustrado, quem sabe, um fã dos X-Men, um homossexual invejoso, um poeta, Picasso disfarçado, um anarquista, até, um impostor... Enfim, se cada estrela que há no rosto da garota belga brilhasse graças à sorte que ela teve seu rosto ofuscaria a visão de qualquer ser.
Esta notícia me chamou tanto a atenção quanto àquela do poodle que caiu da janela do 13º andar de um prédio na Argentina e matou três pessoas. Não leu?! É melhor se atentar um pouco mais no mundo à sua volta, nunca se sabe quando um tatuador maluco pode invadir o seu quarto na calada da noite...

Um comentário:

Jeane Hanauer disse...

Petruquio!! genial teu texto, absolutamente genial!! Não sabia deste teu talento para a escrita. Parabenizo sem moderação. Um abraço!